VÍDEO AULA - Modelagem de Rosa em Pasta Americana

Modelagem de rosa em açúcar

Hoje no Blog para vocês, atendendo à inúmeros pedidos, um vídeo que gravei detalhando um passo-a-passo de como fazer uma modelagem de rosa em pasta americana. Também chamamos essa modelagem de rosa modelada em açúcar.


Veja o vídeo completo:



Não se esqueça de se inscrever no nosso canal e ter acesso aos nossos próximos vídeos em primeira mão.  Clique aqui e inscreva-se.

Massa para Flores

Foi utilizada a MASSA PARA FLORES, que costumo utilizá-la na modelagem de qualquer formato de flor. A diferença entre a PASTA AMERICANA e a MASSA PARA FLORES, basicamente, é que a massa para flores tem uma secagem bem mais rápida, deste modo ela fica firme rapidamente e conseguimos modelar para que a rosa fique com sensação de movimento e vida.

Pasta americana


Cortadores para Pasta Americana

Os materiais utilizados são simples e fáceis de serem encontrados, em qualquer casa especializada em artigos de festas ou doces. 

Para recortar as pétalas utilizei um EJETOR DE PÉTALASPorém, pode ser usado CORTADORES CIRCULARES, que são encontrados em casas de artigos para festas, como o da foto abaixo.

Cortador de pasta americanaCortadores para flores e folhas Mago

Notem que este conjunto possui cortadores em formatos de círculos que também são ideais para serem utilizados para esta modelagem.


Também precisaremos de um BOLEADOR. Na foto que se encontra abaixo, encontrei na mesma casa especializada em artigos para festas. O que estou utilizando no vídeo é de aço inox, porém não irá interferir no resultado da modelagem se o material do seu boleador for de plástico como o da foto.
  
Ferramentas para Modelar

Utilizei um rolo de abrir massas, que deve ser de plástico para facilitar o trabalho com a massa.


Para sovar a massa e untar o ambiente de trabalho

É necessário um pouco de AÇÚCAR DE CONFEITEIRO, para auxiliar a sovar a massa e bolear as pétalas com mais facilidade, para que não grudem no boleador. O açúcar escolhido é da marca Mix, conforme a foto abaixo, porém podem utilizar qualquer marca, não irá interferir, pois será usada uma quantidade muito pequena.

Açúcar de Confeitero Mix

Cola para as pétalas

Preparar uma cola que servirá para colar as pétalas entre si, para isso, você precisará de:

1 colher de chá de C.M.C. 

+/- 3 colheres de sopa de água.

Misture bem os dois ingredientes e aguarde por volta de uns 10 minutos para que se dissolva por completo formando uma cola transparente.

C.M.C.


Modelagem da Rosa em Pasta Americana

A montagem da rosa não exige experiências anteriores em modelagens, mas tente manter as mãos leves, para garantir suavidade e leveza dignas de uma bela rosa. 

Esta técnica de modelagem que desenvolvi, não necessita de quantidades exatas de pétalas. Basta intercalar, os 3 tamanhos de pétalas diferentes, começando pelas pétalas menores para as maiores, e assim você que irá definir o tamanho de sua rosa.

E deixando claro que se trata de um trabalho manual,  e assim como na natureza, nenhuma flor sairá igual a outra, e convenhamos essa é a graça e o diferencial do seu trabalho.

Acredito que o vídeo esteja bem intuitivo, porém se alguém tiver qualquer tipo de dúvida, posso gravar outros vídeos de outros ângulos para poder esclarecê-las.


Não deixem de participar, mandem dúvidas, sugestões de modelagens ou receitas que gostariam de ver aqui no Blog.


Comentários