Seleção de Ovos de Páscoa


Uma seleção de Ovos deliciosos!


Ovo de Whisky

Preparo da Casca do ovo
Derreta ½ kg de chocolate branco, misture 1 colher de sopa de aroma de Whisky. Dê o choque térmico como indicado no rótulo da embalagem, ou siga as instruções aqui do blog. Prepare a casa do ovo utilizando uma forma própria e leve à geladeira até obter a transparência da forma.


Ovo Moranguinho

Preparo da Casca do ovo
Derreta ½ kg de chocolate branco, misture ½ colher de sopa rasa de aroma sabor morango e algumas gotas de corante para chocolate rosa. Dê o choque térmico como indicado no rótulo da embalagem, ou siga as instruções aqui do blog. Prepare a casa do ovo utilizando uma forma própria e leve à geladeira até obter a transparência da forma.


Ovo de Ovomaltine com recheio de mousse de chocolate

Preparo da Casca do ovo
Derreta ½ kg de chocolate ao leite, misture 2 colheres de sopa de Ovomaltine. Dê o choque térmico como indicado no rótulo da embalagem, ou siga as instruções aqui do blog. Prepare a casa do ovo utilizando uma forma própria e leve à geladeira até obter a transparência da forma.


Mousse de Chocolate

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
100grs de chocolate meio amargo derretido
½ sachê de gelatina incolor (5g)

Modo de preparo
Derreta o chocolate em banho maria ou microondas, coloque no liquidificador o chocolate, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina que deve ser hidratada, dissolvida em três colheres de sopa de água e aquecida no microondas ou banho maria. Bata tudo, despeje na casca de Ovomaltine e leve para gelar.


Ovo Cremoso de Avelã

Preparo da Casca do ovo

Derreta 150grs de chocolate ao leite e 200grs de chocolate meio amargo, se não tiver prática derreta os chocolates separadamente. Dê o choque térmico como indicado no rótulo da embalagem, ou siga as instruções aqui do blog, misture 90grs de creme de avelã. Prepare a casa do ovo utilizando uma forma própria e leve à geladeira até obter a transparência da forma.

Comentários