Páscoa com Leite Ninho



Quem não gosta do famoso Leite Ninho? E pra ficar melhor ainda que tal fazer nossa Páscoa com ele? Vamos para as receitinhas!


Ovo de Leite Ninho

Preparo da Casca do ovo

Derreta ½ kg de chocolate branco. Dê o choque térmico como indicado no rótulo da embalagem, ou siga as instruções aqui do blog. Acrescente 3 colheres de sopa de Leite Ninho integral e misture bem. Prepare a casa do ovo utilizando uma forma própria e leve à geladeira até obter a transparência da forma para desenformar.


Ovo Talento com Leite Ninho

Preparo da Casca do ovo

Derreta ½ kg de chocolate branco. Dê o choque térmico como indicado no rótulo da embalagem, ou siga as instruções aqui do blog. Acrescente 1 colher de sopa de cereja picada, 1 colher de sopa de nozes trituradas, 2 colheres de sopa de Leite Ninho, misture tudo e prepare a casca do ovo utilizando uma forma própria e leve à geladeira até obter a transparência da forma para desenformar.

Recheios:

Trufa de Leite Ninho

Ingredientes
½ kg de chocolate branco
8 colheres de sopa de Leite Ninho
200 ml de água bem quente

Modo de preparo
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, misture as 8 colheres de Leite Ninho já dissolvidas na água bem quente, misture tudo e leve para gelar até obter consistência.
Dica: Se quiser utilizar para ovo de colher aumentar 50 ml de água.

Mousse de Leite Ninho

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro, ou 1 ½ caixa de creme de leite
1 ½ xícara de chá de Leite Ninho integral
1 sachê de gelatina incolor (10g)
100grs de chocolate branco

Modo de preparo
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, coloque no liquidificador o chocolate, o leite condensado, o creme de leite, o Leite Ninho e a gelatina que deve ser hidratada, dissolvida em três colheres de sopa de água e aquecida no microondas ou banho maria. Bata tudo e leve para gelar.

Comentários