Biscoitos Decorados


Hoje foi ensinar uma receita de Biscoitos Decorados, são biscoitos simples, porém muito gostosos e se você quiser incrementar seu biscoitinho pode acrescentar castanha de caju, amendoim, ou qualquer outra castanha triturada.

Ingredientes da massa
250g de farinha de trigo 
100g de manteiga 
100g de açúcar de confeiteiro 
Raspas de limão 
1 ovo inteiro 
1 gema de ovo 

Modo de preparo
Coloque a manteiga numa bacia. Junte a farinha e mexa até fazer uma farofa. Coloque o açúcar, os ovos peneirados e as raspas de limão, e misture até obter uma massa homogênea. Faça uma bolinha de massa, coloque no papel filme e leve à geladeira por uma hora ou até a massa endurecer. Quando a massa estiver no ponto, coloque em um saquinho plástico, abra com um rolo de massa até a espessura desejada (aproximadamente um dedo) e corte com o cortador escolhido. Coloque as bolachas na assadeira e leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 180ºC até que a bolacha doure (aproximadamente 10 minutos) 


Para decorar: 
Glacê real 
Corante alimentício nas cores desejadas 

Eu utilizo este da marca Arcolor, mas aconselho que não faça todo o conteúdo, pois rende muito.


Prepare o glacê real seguindo as instruções da embalagem. Tinja porções de glacê nas cores escolhidas e decore as bolachas com o glacê, usando sacos de confeiteiro. Espere secar por 2 horas antes de embalar.
No dia em que fiz a receita o tempo estava bem úmido e chuvoso, demorou bem mais que 2 horas para o glacê real secar, o que ajudou foi colocar no forno desligado mesmo tá, somente para armazenar em um lugar sem passagem de ar para que secassem melhor.


Estes biscoitos acima eu fiz de lembrancinha do aniversário do meu sobrinho. Foi um sucesso!! Acrescentei na massa umas 100grs de castanha de caju!


                                 Alguma dúvida ou sugestão só comentar!

Comentários